AMTU Marília - Transporte Coletivo Urbano de Marília

AMTU Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU Transporte Coletivo Urbano de Marília
AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília

Campanha conscientiza os passageiros a ‘práticas solidárias’ dentro dos ônibus

AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), representando as duas novas empresas de transporte coletivo de Marília, a Grande Marília e a Sorriso de Marília, promove a campanha social  inédita de conscientização de seus clientes sobre a importância da solidariedade para a segurança e a qualidade do transporte de passageiros dentro do município.

O desrespeito aos passageiros com mobilidade reduzida (idosos, gestantes, obesos e portadores de deficiência) foi o principal problema de segurança dentro dos ônibus.  Respeitar as limitações de cada um e oferecer ajuda na locomoção e acomodação dentro do veículo, como o ato de se ceder o assento a quem precisa, é um dever de todo passageiro.

Em pouco mais de um ano de operações na cidade, o Serviço de Atendimento ao Cliente da AMTU, através do Fale Conosco (0800-777-8181), detectou que uma das principais queixas era o desrespeito aos passageiros. Para reverter isso, duas ações foram projetadas e aplicadas de imediato, a de melhoria do atendimento de todos os motoristas e cobradores (através de curso de excelência no atendimento aplicado pelo Sest/Senat) e da conscientização sobre a necessidade de solidariedade e respeito entre os próprios passageiros.
 
Circulam diariamente pelos ônibus das duas empresas cerca de 50 mil passageiros. Destes, uma estimativa da Associação Nacional de Transportes Públicos, calcula que 9% dos passageiros são idosos e 13% com alguma mobilidade reduzida, de forma permanente ou temporária (no caso de gestantes ou lactantes). “Significa uma parcela importante que todos devem respeitar, para se garantir a segurança de todos. Cada um tem sua porcentagem de responsabilidade com esses clientes”, declarou o gerente da AMTU, Paulo Pupo.

A campanha consiste na fixação de painéis com mensagens estampadas no lado interno do vidro traseiro do ônibus (busdoor indoor), visualizadas somente aos passageiros dentro dos ônibus, enfocando a solidariedade e a segurança dos idosos, dos portadores de deficiência, dos obesos, das gestantes ou mães com criança no colo. 

A iniciativa conta com o apoio da Emdurb e da Prefeitura de Marília e combate ainda o vandalismo e a sujeira ou lixo. “Se todos se respeitarem, sejam motoristas, cobradores e os clientes, o transporte coletivo se tornará mais rápido, com maior segurança e muito melhor qualidade. Pensem nisso, respeitem o colega ao lado, cedam o lugar a quem precisa. Sejamos solidários e participativos”, destaca Pupo.

Voltar Imprimir

Empresas Associadas

AMTU Marília



 Rua Maranhão, 43 - Centro


(14) 3402-9010 / 0800-777 8181
AMTU Marília


(14) 3303-3550
Grande Marília

 

(14) 3316-8848 / 3402-8600
Sorriso de Marília





Siga-nos no Facebook:
www.facebook.com/amtumariliasp

  
Todos os Direitos Reservados - AMTU Marília ® - 2013 (c)
www.amtumarilia.com.br
Fone Principal Fale Conosco
menu ›