AMTU Marília - Transporte Coletivo Urbano de Marília

AMTU Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU Transporte Coletivo Urbano de Marília
AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília

Cada vez mais passageiros se utilizam da integração entre ônibus


O sistema de integração entre os ônibus fora do Terminal está sendo utilizado cada vez mais pela população. A opção inédita, criada para a atual concessão desde maio de 2013, possibilita que o passageiro cadastrado (com cartão eletrônico pessoal) possa trocar de linha em qualquer ponto da cidade sem precisar pagar uma segunda tarifa. Deve apenas respeitar o limite de tempo de 60 minutos entre eles.

Segundo o diretor da AMTU, Alexandre Santiago, o fato do Terminal ser fechado (concentrando todas as linhas da cidade em um mesmo local) muitas pessoas não têm a necessidade de utilizar a integração fora do terminal. “Mas temos total interesse e estimulamos sempre que possível que os clientes se utilizem deste recurso.

Uma forma cada vez mais usual do sistema de integração fora do terminal na cidade é a de aproveitar o limite de tempo entre as integrações para se aproveitar melhor a estadia no centro da cidade. São clientes, por exemplo, que trabalham em uma região da cidade e residem em outra e precisam passar pelo centro (Terminal) para trocar de linha/ônibus, mas precisam passar rápido em algum lugar antes de prosseguir a viagem até seu destino final (casa ou trabalho).

A prática é simples. Em vez de seguirem até o terminal e prosseguirem a viagem, os passageiros descem um ponto antes (já no centro), vão até o local desejado (pagar uma conta ou comprar um produto, ou mesmo visitar alguém) e depois pegam o ônibus de destino no primeiro ponto fora do Terminal. A dica é verificar no site da AMTU os horários de cada linha utilizada para não perder o prazo limite de 60 minutos. Quando dentro do prazo, a mensagem no visor da catraca eletrônica é “integração”, isentando o cliente de pagar uma nova tarifa.

O jornalista do jornal Espalhafatos e passageiro de ônibus por opção, Fernando Pedro de Andrade, fez o teste assim que as novas empresas entraram em operação e, inclusive, repercutiu uma reportagem sobre as vantagens da integração em Marília. Ele nunca tirou carta de motorista, por questões médicas, e sempre andou de transporte coletivo.

Eu me utilizo da integração desde que as novas empresas começaram a operar. Eu trabalho na Zona Sul e moro na Zona Oeste, mas sempre precisava pagar alguma coisa ou mesmo comprar algo no centro. Estudei os horários para saber cada itinerário das linhas que usava e, aproveitava para passar na catraca no último momento, para aproveitar o máximo de tempo possível entre as integrações. Sempre deu certo e pagava apenas uma passagem de ida e outra de volta, sempre tendo um tempo no centro para fazer alguma coisa.

Ele pegava a Linha Nova Marília no sentido terminal e continuava pela Linha Califórnia até o destino final. A integração só é possível em trajetos contínuos e não na mesma linha, nas linhas que operam no mesmo corredor em sentidos contrários ou nas roletas do Terminal. Para ir e voltar é preciso pagar duas tarifas.

Fernando ainda faz uma ressalva sobre a importância do transporte coletivo. “Morei 19 anos no Japão e lá toda a população se utiliza do transporte coletivo, não tanto por causa da economia ou do gosto, como eu, mas por causa do meio ambiente e da facilidade. Depois que a gente se acostuma com os horários, programando tanto o tempo como as integrações, podemos ir a qualquer lugar sem precisar ter um veículo próprio.”

Para se beneficiar com as integrações fora do terminal é necessário fazer o cadastro grátis na Loja da AMTU e retirar o cartão eletrônico de tarifas, o Marília Card. A loja fica na Rua Maranhão, 43, de segunda a sexta, das 8h às 18h e/ou no guichê do Terminal Urbano (via formulário específico).

Mais informações e itinerários de todas as linhas (inclusive com o mapa das ruas de cada trajeto) pelo site amtumarilia.com.br. ou pelo telefone: (14) 3402-9010.

Voltar Imprimir

Empresas Associadas

AMTU Marília



 Rua Maranhão, 43 - Centro


(14) 3402-9010 / 0800-777 8181
AMTU Marília


(14) 3303-3550
Grande Marília

 

(14) 3316-8848 / 3402-8600
Sorriso de Marília





Siga-nos no Facebook:
www.facebook.com/amtumariliasp

  
Todos os Direitos Reservados - AMTU Marília ® - 2013 (c)
www.amtumarilia.com.br
Fone Principal Fale Conosco
menu ›