AMTU Marília - Transporte Coletivo Urbano de Marília

AMTU Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU Transporte Coletivo Urbano de Marília
AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília AMTU - Transporte Coletivo Urbano de Marília

Modalidades

Com o Marília Card, você só tem vantagens!


Cartão Cadastrado

O cartão cadastrado viabiliza a integração de viagens fora do Terminal Urbano e pode ser bloqueado a pedido do usuário, tendo os créditos remanescentes transferidos para outra unidade de Cartão do mesmo titular (2ª via).

O cadastro de cliente comum é feito na Loja da AMTU Marília e no Guichê de atendimento do Terminal Urbano via formulário específico. É necessário apresentação de CPF, RG, e uma primeira compra mínima de créditos.


Vale Transporte (VT)

O usuário do Vale Transporte (VT) é cadastrado pela própria empresa em que trabalha, e tem o recarregamento de créditos feito em seu cartão diretamente pelas catracas eletrônicas. O cartão apresenta também integração de viagens e eventual bloqueio da unidade em caso de perda ou roubo.


Cartão Escolar e Professor

Personalizado com a foto do titular, o cartão de estudante é concedido a alunos que cursem em estabelecimentos oficiais de ensino no Município e a Professores em exercício no Município com desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da tarifa vigente, em grupos de 60 (sessenta) passagens mensais para cada interessado, devendo ser utilizadas nos deslocamentos nos horários de atividade escolar. Conforme determina a Lei Municipal 7166/10 que regulamento o Transporte Coletivo de Marília.
O primeiro cadastro de estudante/professor é feito apenas na Loja da AMTU Marília, comparecendo pessoalmente para confecção de foto, apresentando carteira de identidade ou certidão de nascimento além de obrigatório apresentar o documento (declaração) comprobatória original da instituição de ensino com carimbo e assinatura, constando período de vigência semestral do curso e horário das atividades escolares.

Nos períodos seguintes, os estudantes e professores devem se recadastrar apresentando apenas documento (declaração) comprobatório original da instituição de ensino com carimbo e assinatura, constando período de vigência semestral do curso e horário das atividades escolares.

* O Cartão é de uso pessoal e intransferível e a utilização indevida pode acarretar na perca do benefício conforme Art. 37 da Lei Municipal 7166/10 que regulamenta o Transporte Coletivo de Marília.
 

Cartão Avulso 

O cartão avulso facilita deslocamentos eventuais; não exige cadastro, nem aceita recarga. Apresentado em versões com 1, 2, 4, 8, ou 10 créditos tarifários, não permite integração de viagens fora do Terminal Urbano e também não pode ser bloqueado. 

Diferente dos cartões cadastrados, a perca/danificação do cartão não permite reembolso das tarifas remanescentes. A tarifa básica é a mesma praticada para o cartão cadastrado e não tem validade para utilização.


Cadastros Especiais

Idosos:
Os Idosos possuem o Cartão Sênior para usar o Transporte Coletivo de Marília. É fácil, basta ter 60 anos completos ou mais. Comparecer à AMTU com os documentos: RG, CPF e Comprovante de Endereço. 
Na apresentação destes documentos, o solicitante já retira o cartão de isenção, o seu Cartão Sênior (MARILIA CARD) sendo a 1ª via  grátis. Todos com 60 anos ou mais continuarão sendo atendidos de forma provisória, com a apresentação do RG. 

A renovação para esse tipo de cartão é necessária a cada 02 anos sendo que a vigência será a data de aniversário do titular. Basta apresentação do cartão Sênior e atualização cadastral feita pelo próprio titular além da regravação do mesmo cartão.

* O Cartão é de uso pessoal e intransferível e a utilização indevida pode acarretar na perca do benefício conforme Art. 37 da Lei Municipal 7166/10 que regulamenta o Transporte Coletivo de Marília.


Deficientes:
Os solicitantes devem seguir os seguintes passos:

1) Solicitar atestado médico recente com CID fornecido pelo médico pessoal; 
2) Encaminhar-se à AADEF (Rua Amazonas, 527) com 02 cópias e originais do CPF, RG, Comprovante Residência e Atestado Médico com CID. Maiores informações pelos telefones: 3301-5883/3301-0682.    
3) Após atendimento na AADEF, deverá entrar em contato com a Clínica PROMED pelo telefone: 3413-1918 para agendamento de consulta médica.    

A Clínica PROMED faz a consulta e após os procedimentos, dará andamento no processo informando como o solicitante deverá proceder para entrega de toda documentação.
Este benefício é exclusivamente para portadores de deficiência. Em alguns casos, o benefício deve ser renovado periodicamente seguindo os mesmos procedimentos mencionados acima (documentação, consulta na PROMED). 
Para tratamentos/doenças, o interessado deve procurar a Secretaria de Assistência Social do Município ou a Secretaria da Saúde do Município.

* O Cartão é de uso pessoal e intransferível e a utilização indevida pode acarretar na perca do benefício conforme Art. 37 da Lei Municipal 7166/10 que regulamenta o Transporte Coletivo de Marília.


Como funciona a integração?

Ao passar na catraca do primeiro ônibus, o cliente titular apresentará seu cartão ao validador. Existindo saldo no cartão, será debitada uma passagem no cartão eletrônico de acordo com o perfil do mesmo (Comum/Vale Transporte/Estudante/Professor). Após o débito, o validador gravará os dados referentes à data, horário, linha, sentido e tempo de integração (até 60 minutos).

O cliente titular do cartão desce na parada onde pretende embarcar em outro ônibus de outra linha e, ao entrar no segundo ônibus, apresentará seu cartão ao validador, o qual verificará se existe informações gravadas no cartão referente à integração.

Existindo tais informações, o validador verifica se a linha e sentido desse segundo Ônibus pode integrar com a linha e o sentido do primeiro ônibus, tomando por base a matriz de integração. Aparecerá o nome INTEGRAÇÃO e a catraca será liberada sem ser debitada uma nova passagem.

Se o tempo de integração não tiver sido consumido (60 minutos), o validador não debitará nenhum valor do cartão e gravará novos dados referentes à data, hora, linha, sentido e tempo de integração.

Não existindo saldo, o cartão eletrônico será recusado, devendo o usuário pagar sua passagem em espécie. Nesse caso, não haverá gravação de informações no cartão e o titular deverá efetuar a integração somente através do Terminal Urbano.


O que é permitido na integração?
I – Permitir um deslocamento do cliente titular de uma origem a um destino, utilizando a integração no espaço de uma hora (60 minutos);
II – A integração que o titular utilizar deverá se dar de um bairro para outro, sem pagar duas passagens e sem precisar se deslocar até o Terminal Urbano;

O que NÃO é permitido na integração?
I – Pegar ônibus da mesma linha (para continuar a viagem e/ou pra voltar);
II – Utilizar o Terminal Urbano e posteriormente uma linha. O Terminal não integra com nenhuma linha do Sistema;
III – Tempo para fazer a integração é de 60 minutos a partir do primeiro ônibus. Caso exceda, será debitada nova tarifa.
IV – Apenas uma pessoa pode utilizar a integração com o mesmo cartão. Não é possível utilizar o mesmo cartão para várias integrações no sistema.

VANTAGENS: O uso do cartão possui vantagens para qualquer o Cliente titular e para todo o Sistema de Transporte Coletivo de Marília:

1.    Segurança – a circulação de menos dinheiro dentro do ônibus desfavorece a ocorrência de assaltos. E em caso de perda ou roubo, é só bloquear o cartão e recuperar os créditos remanescentes;

2.    Economia – no intervalo de 60 minutos, o titular do cartão pode utilizar dois ônibus e pagar apenas uma passagem respeitando as regras da integração já mencionadas acima.

3.    Praticidade – o usuário pode fazer integração com outra linha em qualquer ponto de parada sem precisar ir ao Terminal Urbano.

4.    Agilidade – o embarque fica mais rápido, já que não é preciso aguardar o recebimento de troco e otimiza a linha, reduzindo inclusive o tempo do percurso;
 
Como adquirir os cartões Marília Card?

O cartão pode ser adquirido gratuitamente no guichê de atendimento no Terminal Urbano (via formulário específico), na Loja da AMTU e também poderá antecipar seu cadastro pelo próprio site: amtumarilia.com.br e posteriormente retirá-lo nos pontos de atendimento.

Não fique fora dessa, faça seu Marília Card!


Cuidados com os cartões:
Para evitar danos irreversíveis ao cartão, deve-se evitar mantê-lo muito próximo de telefones celulares ou de aparelhos elétricos como, por exemplo, geladeira, freezer, microondas, ou televisores, que podem alterar sua magnetização e invalidar o funcionamento.

Voltar Imprimir

Empresas Associadas

AMTU Marília



 Rua Maranhão, 43 - Centro


(14) 3402-9010 / 0800-777 8181
AMTU Marília


(14) 3303-3550
Grande Marília

 

(14) 3316-8848 / 3402-8600
Sorriso de Marília





Siga-nos no Facebook:
www.facebook.com/amtumariliasp

  
Todos os Direitos Reservados - AMTU Marília ® - 2013 (c)
www.amtumarilia.com.br
Fone Principal Fale Conosco
menu ›